Questões Frequentes

Q: Qual o horário da receção?

A:São Rafael Holidays não dispõe de receção aberta 24 horas. O horário é das 9h00 às 18h00.


Q: Como posso fazer caso chegue após o horário de fecho da receção?

A: Caso preveja chegar após a hora de fecho da receção, solicitamos que nos avise antecipadamente para o nosso email: reception@saorafaelalgarve.pt ou por telefone: (+351) 289 117 644 e nós enviaremos todas as indicações.


Q: Existe algum número de telefone disponível 24h?

A: Sim, temos um contacto que está 24 horas disponível em caso de alguma emergência durante o período em que a receção está encerrada. O número é: (+351) 289 117 644.


Q: São Rafael Holidays tem disponível um serviço de transporte regular de/para o aeroporto de Faro?

A: São Rafael Holidays não dispõe deste serviço regular, no entanto, pode organizar o transporte ocasional de/para o aeroporto de Faro, num carro com condutor e ar condicionado, com um custo adicional, o qual varia consoante o número total de pessoas e hora de chegada/partida.


Q: Que tipologias de alojamento dispõem?

A: São Rafael Holidays dispõe de Quartos Duplos situados na Guesthouse, moradias geminadas com piscina privada – Ocean Villas – moradias geminadas sem piscina privada – Palm Villas – e Apartamentos T1 e T2.


Q: As piscinas são aquecidas?

A: Apenas as piscinas das Ocean Villas podem ser aquecidas quando solicitado pelo hóspede, tendo este serviço um custo acrescido.


Q: Qual é a frequência do serviço de limpeza?

A: Os nossos quartos são limpos diariamente, as toalhas são mudadas de 3 em 3 dias e os lençóis uma vez por semana. Claro que, em caso de alguma urgência os hóspedes têm o cartão meio ambiente nos quartos que indica como proceder em caso de desejarem uma mudança adicional. Villas e Apartamentos são limpos semanalmente.


Q: Qual é o regime alimentar base das Moradias e Apartamentos?

A: O regime base das Moradias e Apartamentos é “Só Alojamento”, ou seja, não tem refeições incluídas.

Contudo, mediante suplementos, os hóspedes podem pré-reservar o pequeno-almoço em regime de buffet na Guesthouse.

A reserva tem de ser feita pelo menos até 24 horas antes da chegada, para toda a duração da estadia e está sujeita à disponibilidade dos nossos serviços.


Q: A que horas é o check-in/check-out?

A: O check-in pode ser efetuado a partir das 16h00 e check-out deverá ser efetuado impreterivelmente até às 11h00. O check-in e check-out são ambos efetuados na receção da Guesthouse.


Q: É possível efetuar check-in mais cedo?

A: Esta situação é sempre mediante disponibilidade. Pode sempre deixar as malas connosco na Receção e ficar na piscina da Guesthouse até que o seu Alojamento fique pronto.

Caso o seu Alojamento fique pronto antes da hora de check-in, teremos todo o gosto em deixá-lo efetuar o check-in. Claro que esta situação nunca é possível garantir e apenas é possível saber no próprio dia da chegada.

Para garantir um check-in antecipado, sugerimos que reserve a noite anterior à sua chegada.


Q: É possível efetuar check-out tardio?

A: Esta situação depende sempre da disponibilidade e poderá ter custos associados. Somente é possível confirmar no próprio dia da saída.

Para garantir um check-out tardio, sugerimos que reserve uma noite adicional à sua estadia.


Q: São Rafael Holidays disponibiliza toalhas para a piscina/praia?

A: São Rafael Holidays fornece toalhas de piscina/praia em todas as Unidades de Alojamento.


Q: São Rafael Holidays dispõe de facilidades para pessoas com dificuldades motoras?

A: As nossas unidades dispõe de algumas tipologias adaptadas mas o melhor será contactar-nos diretamente pois poderemos esclarecê-lo da melhor forma.


Q: Qual é a distância das Unidades até à praia de São Rafael?

A: As nossas unidades estão a cerca de 10 minutos a pé (cerca de 800 metros) da Praia de São e Rafael e da Praia dos Arrifes.


Q: O Restaurante situado na Praia de São Rafael faz aluguer de espreguiçadeiras e toldos?

A: Sim, o São Rafael Restaurante da Praia, que pertence à nossa unidade, faz aluguer de espreguiçadeiras e toldos. A reserva e respetivo pagamento será feito diretamente no Restaurante.